Facebook e Twitter Visite nosso perfil no Facebook Compartilhe o link no Twitter
Notícias


iBahia – 13/8/13

 

Publicada em 13/08/2013 às 15h53. Atualizada em 13/08/2013 às 15h53

Fernanda Montenegro e Rodrigo Santoro levam prêmio de imprensa estrangeira

'Gonzaga - De pai para filho' é o grande vencedor do 10º Prêmio ACIE de Cinema; evento foi realizado nesta segunda (12)


Editoria Cultura & Comportamento*
 

 

 Fernanda Montenegro e Rodrigo Santoro na 10ª edição especial do 
prêmio ACIE de Cinema no CCCBB no Centro do Rio


O drama musical 'Gonzaga – De pai para filho' foi o grande vencedor do 10º Prêmio ACIE de Cinema, conferido pela Associação de Correspondentes da Imprensa Estrangeira. A cerimônia ocorreu na noite desta segunda (12), no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, e teve como grande homenageada a atriz Fernanda Montenegro. 

Veja também:
Fotos! Wagner Moura e Alice Braga vão à pré-estreia de Elysium, em Los Angeles


O longa dirigido por Breno Silveira ganhou os prêmios de melhor filme segundo o júri oficial e o público, além do prêmio blockbuster Brasil, dado ao melhor filme que tivesse ultrapassado a marca de um milhão de ingressos vendidos. Cláudio Assis foi eleito o melhor diretor por 'A febre do rato', que levou ainda o troféu de melhor roteiro.

 

Fernanda Montenegro foi uma das homenageadas do evento

Rodrigo Santoro foi o melhor ator, por Heleno, e Camila Pitanga a melhor atriz, por 'Eu receberia as piores noticias de seus lindos lábios'. A melhor fotografia foi para Walter Carvalho, por 'Heleno', e a melhor trilha sonora para Paulo Jobim, pelo documentário 'A música segundo Tom Jobim'. 'Raul – O início, o fim e o meio' levou o prêmio de melhor documentário.

Considerado a versão brasileira do Golden Globe, o Prêmio ACIE de Cinema representa o olhar estrangeiro sobre a produção cinematográfica nacional. O evento, que é reservado a convidados, estava agendado para o final de junho, mas foi adiado em função das demonstrações populares que tomaram conta do Centro do Rio. Na cerimônia, serão conhecidos os vencedores nas categorias competitivas, eleitos por votação entre os correspondentes internacionais baseados no Brasil.

A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE) reúne mais de 120 jornalistas de veículos de cerca de 30 países. Os patrocinadores do 10º Prêmio ACIE de Cinema são o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a RioFilme. O Centro Cultural Banco do Brasil, o canal Geração Digital e Antonio Bernardo apoiam o evento.

*Com informações do Filme B

 
Criação de Sites PROFILE DESIGN