Facebook e Twitter Visite nosso perfil no Facebook Compartilhe o link no Twitter
Notícias


Ancine – 13/8/13

 

13/08/2013 12:53

Conheça os vencedores do 10º Prêmio ACIE de Cinema

Em cerimônia realizada na noite de ontem, "Gonzaga - de pai pra filho" ganhou os prêmios de Melhor Filme do júri e pelo voto popular, além do prêmio Blockbuster Brasil

O prêmio oficial do evento é o troféu criado pelo designer de joias Antônio Bernardo | Foto: divulgação

Aconteceu na noite de ontem, 12 de agosto, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, a cerimônia do 10º Prêmio ACIE de Cinema. O prêmio, realizado anualmente pela Associação de Correspondentes de Imprensa Estrangeira, contempla os melhores filmes brasileiros em diversas categorias, entre os exibidos comercialmente no ano anterior. Os indicados fizeram parte da programação da Mostra ACIE, realizada entre os dias 30 de abril e 5 de maio, e os vencedores foram escolhidos por voto direto dos jornalistas afiliados à Associação - com exceção da categoria 'Júri popular', que considera os votos do público frequentador da mostra.

"Gonzaga - de pai pra filho", dirigido por Breno Silveira, levou os prêmios de Melhor Filme pelo júri oficial, Melhor Filme pelo júri popular, e o Prêmio Blockbuster Brasil, cujos indicados ultrapassaram a marca de 1 milhão de ingressos vendidos; "Febre do Rato" ganhou nas categorias Melhor Diretor, para Claudio Assis, e Melhor Roteiro, de Hilton Lacerda; "Heleno" rendeu a Walter Carvalho e Rodrigo Santoro os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Ator, respectivamente; "Raul - o início, o fim e o meio", também de Waltr Carvalho, ganhou o prêmio de Melhor Documentário; Paulo Jobim foi responsável pela Melhor Trilha Sonora (do filme "A música segundo Tom Jobim"); e Camila Pitanga ganhou o troféu de Melhor Atriz, por seu trabalho em "Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios", de Beto Brant e Renato Ciasca, baseado na obra de Marçal Aquino.

A homenageada desta edição do prêmio foi a atriz Fernanda Montenegro, pelo conjunto de sua obra. Na ocasião, foi exibido um curta-metragem sobre a carreira da atriz, que também recebeu o troféu projetado pelo designer de joias Antonio Bernardo, prêmio concedido pela ACIE aos vencedores da mostra e homenageados do evento.

Para mais informações, acesse o site do Prêmio ACIE de Cinema.

Leia na íntegrahttp://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/mostra-acie-exibe-22-filmes-nacionais-no-rio-de-janeiro

 

26/04/2013 19:05

Mostra ACIE exibe 22 filmes nacionais no Rio de Janeiro

Começa no próximo dia 30 de abril e vai até 5 de maio, no Rio de Janeiro, a décima edição da Mostra ACIE de Cinema. O evento é uma realização da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil – ACIE, que reúne profissionais da imprensa escrita, televisiva, radiofônica e digital de diversos países, atuantes no Brasil.

A abertura da mostra, apenas para convidados, ficará a cargo de "Flores raras", novo longa-metragem do realizador Bruno Barreto, que será exibido em caráter de pré-estreia. A partir do dia 30, os 22 longas-metragens brasileiros concorrentes ao Prêmio ACIE de Cinema, que estiveram em cartaz nos cinemas do país no ano de 2012, serão exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil-RJ. Confira a programação.

As produções exibidas na mostra concorrem aos prêmios de Melhor Filme (ficção), Melhor Diretor, Melhor Atriz e Ator, Melhor Documentário, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora e Blockbuster Brasil, que contemplará o melhor filme entre aqueles que levaram mais de um milhão de espectadores às salas; além das nove categorias oficiais, cujos vencedores serão escolhidos pelos jornalistas e correspondentes estrangeiros presentes às sessões, haverá também a categoria Júri Popular. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de junho, no CCBB-RJ.

Para mais informações, acesse o site Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil.

 
Criação de Sites PROFILE DESIGN